Compartilhe

O Projeto oferece um Curso de Atualização em Pioneirismo e Educação Empreendedora. A segunda edição acontece entre os meses de julho e novembro de 2019. O curso tem carga horária de 30 horas. Dois componentes distintos, sendo 15 horas a distância, e 15 horas presenciais. A primeira edição aconteceu no Museu da Imigração do Estado de São Paulo em 2017 e em 2019, o Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa Sebrae vai sediar as atividades didáticas presenciais no Palácio Campos Elíseos em São Paulo.


Fórum Educação Empreendedora frente às Crises 2020

No dia 19 de agosto de 2020, quarta-feira, das 15h00 às 16h30, será realizado por zoom o Fórum Educação Empreendedora frente às Crises 2020. 

Trata-se de espaço de discussão para compartilhar boas práticas de educação empreendedora no enfrentamento das crises de 2020. Na ocasião, após discussão do contexto atual, serão apresentadas metodologias, resultados e impactos decorrentes de iniciativas recentes. 

A discussão e apresentações serão seguidas por perguntas e respostas dos participantes.


Pioneirismo e Educação Empreendedora: Projetos e Iniciativas

Pioneirismo e Educação Empreendedora

Esta coletânea é uma lição de interdisciplinaridade a serviço da pedagogia empreendedora. Nela se ressaltam projetos, em seus arcabouços acadêmicos, oferecendo uma narrativa cujos protagonistas são professores e alunos, juntos e misturados, dentro de escolas e universidades, a construírem episódios de uma história maior, a do futuro que todos queremos. Um futuro onde encontramos o estímulo do pensamento crítico e a pró-atividade no processo de aprendizagem. Os projetos foram desenvolvidos no âmbito do curso “Pioneirismo e Educação Empreendedora” da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). As propostas que a obra mostra nasceram do mesmo universo de ideias que estão movendo, em toda parte, a missão educativa – a aquisição de conhecimentos transmitidos a novas gerações, “e assim por diante, na eterna tessitura do futuro”.

Disponível para download no Portal de Livros Abertos da USP